domingo, 8 de março de 2009

Boca do Lixo

Cansei de dançar, de beber,
De trepar, de cheirar.
Cansei de você!

E como diria o Zé do caixão:
Você, você e todos vocês!
Cansei de sorrir,
E fingir que estou gostando.

Cansei de punheteiros,
De amores não correspondidos,
De fazer caridade a quem me deseja.
Quero minha parte em cerveja.

Cansei de ser bonita, de pintar o cabelo
De fazer as unhas, usar maquiagem, ser sexy
E, ter a obrigação de ser gentil porque recebo elogios!!??
Eu não quero agradecer, agradeça minha mãe!

Cansei de amigas que brigam por pau,
De amigos que querem me comer.
Não me tire o direito de reclamar, desdenhar
Só porque tenho tantos homens pra eu escolher.

Não achei minha buceta no lixo e,
Se tu não tem dó da sua, nada tenho com isso!
Cansei de noites mal dormidas,
Pessoas neuróticas, crianças desinibidas (...)

Cansei do cansaço que é repetir os mesmos atos,
Ouvir as mesmas conversas fúteis.
Ir aos mesmos lugares e, me juntar
À tantas pessoas INÚTEIS.

Porque no fim,
A ressaca é MINHA.
Química ou, moral
Ela continua sendo minha e, dela também cansei!

Um comentário:

  1. Melhor que ler alguém que aprendeu a escrever muito bem é ler alguém que viveu muito, mas agora quer viver bem.
    Eu sempre te encherguei como algo grandioso disperso num mundo de pequinesas, mas hoje sinto apenas que os caminhos para dentro de nós mesmos muitas vezes são os que nos afastam de nossa própria compania, o jargão Se perder pra se encontrar, deixa de ser jargão e passa a ser caminho.
    Valorizo muito mais as pessoas que vivendo aprendrem como realmente querem viver, do que as que "perfeitinhas" julgam como os outros devem fazer, como devem viver.
    A riquesa da vida vem da sabedoria e nada nos ensina mais que viver e perceber onde está o que é de valor, que nada tem a ver com moral, isso seria muito banal.
    Esse acordar pode ser doloroso, mas mais doloroso é viver sem nada aprender, se arrepender por tempo perder...
    Ame muito mais a sabedoria que seus dias tropessos e passos lhe deram do que vc possa odiar a dor que causaram, pq a dor é passageira, a sabedoria é eterna e sendo alcançada transforma dias perdidos em caminho para novos e melhores destinos.
    Maravilhoso foi estar aqui hj, que venham os amanhãs.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.