quarta-feira, 27 de abril de 2011

Peixes

Peguei-me olhando pela janela
Identificando cada peixe nesse aquário urbano
Que histórias vêm com eles
E em que águas nadaram até chegar aqui

Vivemos todos presos num aquário
E somos todos peixes
Mais belos, mais extravagantes, mais lisos, mais venenosos
Somos todos peixes

Peguei-me vigiando vidas que não me pertenciam
E concluí que pouco ou nada me pertenceu de fato
E foi-me mais fácil assistir à sofrer a fadiga de pertencer
Eu prefiro assistir

Assim vejo-me em meu aquário de água salgada
Á admirar aquele que mora num aquário de água doce
E me faz acreditar, de tempos em tempos
Que nossos aquários poderiam ser um só

E somos todos peixes
Eu vejo tudo aqui dessa janela do décimo andar
Alguns pertencem ao mesmo aquário e outros ao mar
Eu sou o salmão...o salmão, o eterno salmão.